Cteep (TRPL4) obtém licenças ambientais do projeto Piraquê
Publicado às 9h01
A Cteep – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL4) obteve da Fundação Estadual de Meio Ambiente, órgão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Minas Gerais, as licenças prévias, de instalação e de operação do trecho do Projeto Piraquê localizado no estado de Minas Gerais.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 29.
Com a obtenção das licenças, a companhia iniciará as obras, cujo prazo de energização estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é setembro de 2027.
“Piraquê é o empreendimento conquistado no Lote 3 do Leilão de Transmissão nº 01/2022, realizado em junho de 2022 pela Aneel, e é essencial para expandir a capacidade de transmissão na região norte de Minas Gerais, a fim de aumentar a confiabilidade e a segurança energética do país”, explicou a transmissora.
O Projeto Piraquê, que está concentrado no estado de Minas Gerais, possui ainda instalações no estado do Espírito Santo e consiste na construção de 938 km de linhas de transmissão e 2 novas subestações com 2.250 MVA de potência de transformação, além da ampliação de 6 subestações existentes.
O investimento previsto pela Aneel na data do leilão é de R$ 3,654 bilhões e a Receita Anual Permitida (RAP) é de R$ 326 milhões no ciclo 2024-2025.
A Receita Anual Permitida é a remuneração que as transmissoras recebem pela prestação do serviço público de transmissão aos usuários.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/IadszMY7kagDer3m6oiKdm ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx