Não deixe de ler

Copel anuncia conclusão do desinvestimento da Uega

 

Publicado às 21h18

 

A Copel (CPLE6) informou nesta segunda-feira, 1°, que foi concluído o desinvestimento da totalidade das ações da participação da Copel (81,2%1 ) na UEG Araucária (UEGA) para a Âmbar Energia, após cumpridas todas as condições previstas no respectivo Contrato de Compra e Venda de Ações. 

“Em linha com a diretriz estratégica de ter uma matriz energética 100% renovável, o desinvestimento desse ativo foi o maior passo da companhia nesse sentido, fortalecendo os pilares para a perenidade e o crescimento sustentável dos negócios”, afirmou a Copel em um comunicado.

A Uega tem como ativo uma usina termelétrica a gás natural (ciclo combinado, com duas turbinas a gás e uma turbina a vapor) localizada em Araucária- PR, próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). Entrou em operação em 2002 e possui capacidade instalada total de 484 MW.

 

Published by
Redação
Tags: CopelCple6

Recent Posts

Assista ao comentário de fechamento do mercado 16/12

    Publicado às 19h06   O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…

16 de dezembro de 2024

Ibovespa fecha em -0,84%; dólar sobe a R$ 6,09 e marca novo recorde

  Publicado às 18h40   Comentário de fechamento do mercado Assista aqui ao comentário de…

16 de dezembro de 2024

Bradespar (BRAP4) anuncia o pagamento de R$ 80 milhões em juros sobre o capital

Publicado às 18h26   O conselho de administração da Bradespar (BRAP4) aprovou a proposta apresentada…

16 de dezembro de 2024

Três Tentos (TTEN3) anuncia programa de recompra de ações

Publicado às 18h20   O conselho de administração da Três Tentos (TTEN3) aprovou nesta segunda-feira,…

16 de dezembro de 2024

Portugal adquire 12 aeronaves A-29N Super Tucano da Embraer

  Publicado às 18h   O Ministério da Defesa Nacional de Portugal assinou um contrato…

16 de dezembro de 2024