Publicado às 22h59
A Americanas (AMER3) informou na noite desta terça-feira, 16, que foram apresentadas ao conselho de administração as conclusões dos trabalhos de investigação independente conduzidos pelo comitê independente.
“As evidências apresentadas pelo comitê confirmam a existência de fraude contábil, caracterizada, principalmente, por lançamentos indevidos na conta fornecedores, por meio de contratos fictícios de VPC (verbas de propaganda cooperada) e por operações financeiras conhecidas como “risco sacado”, dentre outras operações fraudulentas e incorretamente refletidas no balanço da companhia”, afirmou a varejista em um fato relevante enviado ao mercado.
A Americanas destacou que os responsáveis por comandar ou orquestrar as fraudes identificadas não mais integram os quadros da companhia.
Diante das evidências apresentadas pelo comitê, o conselho de administração orientou a diretoria, juntamente com seus advogados, a tomar as providências necessárias para a comunicação às autoridades competentes – Ministério Público Federal, Polícia Federal, Comissão de Valores Mobiliários e demais autoridades.
A companhia ressaltou que continuará colaborando integralmente com as investigações em curso. O conselho de administração orientou que a diretoria avalie as medidas a serem adotadas para a defesa de seus interesses sociais e o ressarcimento pelos prejuízos a ela causados.
Publicado às 12h07 Notícias corporativas CSN (CSNA3) anuncia que vai pagar R$ 730…
Publicado às 11h58 A JHSF (JHSF3) reportou lucro líquido de R$ 140 milhões…
Publicado às 11h44 A Yduqs (YDUQ3) concluiu na quinta-feira, 14, a aquisição de…
Publicado às 11h44 O conselho de administração da Zamp (ZAMP3) elegeu Natalia Innocenzi…
Publicado às 11h42 A Eneva (ENEV3) divulgou na noite de quinta-feira, 14, que…
Publicado às 11h41 A Trígono Capital, de forma agregada, por meio de suas…