Ambipar (AMBP3) lança selo de logística reversa de embalagens inédito no Brasil
Publicado às 10h37
A Ambipar (AMBP3) lançou um selo de logística reversa de embalagens inédito no Brasil, que neutraliza o impacto ambiental negativo e promove a economia circular.
Chamado de Circular Pack, o selo assegura que as embalagens tenham rastreabilidade de origem reciclável, explicou a companhia em um comunicado.
O selo assegura também que o produto segue total cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Além disso, estimula a reciclagem ao estruturar a cadeia de logística reversa, comprovadas com créditos de reciclagem.
“Do ponto de vista ambiental, as empresas que passarem a utilizar o selo em seu produto poderão mensurar o impacto positivo de reciclagem e apresentar o resultado em seus relatórios de sustentabilidade, comprovando os benefícios sociais e ambientais, além do retorno reputacional para sua marca”, destacou a Ambipar, afirmando que, na frente social, a adesão ao selo significa um incentivo à educação ambiental e a estruturação da cadeia de reciclagem, fortalecendo as cooperativas em todo o país, gerando empregos, aumento de renda e capacitação para os profissionais de reciclagem.
Aquisição acionária do fundador
A Ambipar também divulgou a aquisição acionária de Tércio Borlenghi Junior, seu fundador e atual CEO. A aquisição foi de 10.819.450 ações ordinárias ou aproximadamente, 6,477% do capital social total e votante da companhia.