Vale (VALE3) esclarece sobre notícias na imprensa
Publicado às 21h21
A Vale (VALE3) emitiu um comunicado ao mercado na noite desta segunda-feira, 17, em que esclarece matérias de imprensa mencionando a sucessão do presidente da companhia.
O portal UOL divulgou que João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, voltou a ter influência no governo e atua para emplacar o presidente da Vale. Sua primeira aposta é Paulo Caffarelli, ex-presidente do Banco do Brasil., reporta o site.
Já o blog do jornalista Lauro Jardim, no O Globo, divulgou que o governo ainda mira emplacar nomes no comando da Vale.
A mineradora reiterou na noite desta segunda-feira, 17, que o processo de sucessão de seu presidente é executado em conformidade com o Estatuto Social e as políticas corporativas da companhia, bem como com o regimento interno do conselho de administração e a legislação aplicável.
“O cronograma de ações de competência do conselho de administração para definição do presidente da Vale, divulgado ao mercado em 1º de maio de 20244 , segue inalterado”. afirmou a companhia.
A Vale informou no dia 23 de maio que seu conselho de administração aprovou a contratação da Russell Reynolds, empresa de consultoria de padrão internacional, para assessorar o conselho na seleção do novo presidente da mineradora.
No dia 1° de maio a mineradora divulgou que a aprovação da lista tríplice de candidatos selecionados pela consultoria será concluída até 30/09/2024.