Vale (VALE3) diz que não há decisão tomada sobre quem será o parceiro na Aliança Energia
Publicado às 8h27
A Vale (VALE3) reiterou que a conclusão da aquisição da totalidade da participação de 45% da Cemig Geração e Transmissão na Aliança Energia, pelo valor de R$ 2,7 bilhões está sujeita a condições precedentes usuais.
Também destacou que busca potenciais parceiros para essa plataforma, dentre os principais players do mercado de energia, mantendo seu compromisso com a descarbonização de suas operações a partir de fontes renováveis e com custos competitivos de autoprodução.
“Neste momento, não há qualquer instrumento vinculante ou decisão tomada a respeito de quem será o potencial parceiro para a futura plataforma ou sua estrutura de capital”, declarou a companhia.
As afirmações constam em um comunicado onde a mineradora esclarece uma matéria do jornal Valor mencionando a busca de um investidor para a Aliança Geração de Energia.
Segundo a mineradora, o aumento da participação na Aliança Energia é um passo importante para a criação de uma plataforma de energia, que potencialmente contemplará outros ativos do portfólio da Vale.