Publicado às 22h42
A gestora Tarpon anunciou nesta segunda-feira, 10, a aquisição de uma participação minoritária relevante, por meio da vertical de investimentos Tarpon 10b – voltada a negócios relacionados agricultura e alimentos – na True Source, uma das marcas líderes no mercado de saúde e nutrição clean-label.
Este investimento de até R$ 150 milhões nos próximos anos é o primeiro da gestora no mercado de vitaminas, minerais e suplementos.
A empresa afirma que o investimento será alocado na ampliação do portfólio de produtos, aprimoramento da operação, investimentos em escala, verticalização e fortalecimento da relação com lojistas, fornecedores e profissionais de saúde.
“A True e a Tarpon têm valores muito semelhantes e a mesma filosofia: uma nutrição melhor transforma vidas. A nossa união vem com o grande propósito de continuar o crescimento contínuo, mas de forma sustentável, para levar a melhor nutrição possível ao máximo de pessoas pelo mundo nos próximos anos”, declara Patrick Schilte, co-fundador e CEO da True Brands, empresa que desenvolveu a True Source.
A True se relaciona com mais de 15.000 profissionais da área da saúde no Brasil e está presente em 4.000 pontos de vendas, esperando ampliar essa rede para mais de 10.000 pontos até 2027, de forma inteligente, trabalhando com varejistas que valorizam sua cultura. A marca, que cresce acima de 50% ao ano, pretende lançar 15 novos produtos, incluindo duas novas linhas de performance esportiva e alimentação, durante a próxima edição do Natural Tech, evento que acontece de 12 a 15 de junho, em São Paulo.
A True Source é uma marca da True Brands, que tem como foco clientes que buscam produtos de alta qualidade para a saúde e bem-estar, oferecendo uma variedade de suplementos para construção muscular, perda de peso, energia, foco e concentração, imunidade e longevidade.
“A nossa tese nasce de uma lógica diferente, tendo a nutrição como fonte de longevidade e bem-estar. Nesse contexto, o mercado deve crescer muito globalmente e em especial no Brasil onde a penetração é muito baixa, o que torna o setor interessante do ponto de vista de geração de valor. Após estudarmos profundamente o setor por três anos, decidimos investir na True Source, que se destaca pela inovação de seu portfólio e crescimento acelerado. Também encontramos no Patrick e na Cristina sócios experientes e alinhados com a nossa visão de mundo e com a nossa visão empresarial”, analisa Marcelo Lima, sócio da Tarpon.
Crescimento e Segmentação
O mercado de suplementos alimentares no Brasil está passando por uma expansão significativa, impulsionado pelo aumento global na conscientização sobre saúde e bem-estar, especialmente após a pandemia. Entretanto, apesar da expansão, o gasto per capita no país com esses produtos ainda é menor que nos países mais desenvolvidos, segundo a consultoria americana Pitchbook. Previsões da consultoria sugerem um aumento anual de 11,6% de 2020 a 2025.
De acordo com Patrick Schilte, CEO da True Brands, “até 2017, as marcas americanas dominavam o mercado brasileiro. Os consumidores associavam os produtos importados à qualidade. No entanto, cerca de uma década atrás, marcas locais premium começaram a ganhar mais espaço ao atuar em parceria com profissionais de saúde para destacar a qualidade de seus produtos e conquistar a confiança do público. Esse esforço, aliado à valorização do dólar, fez com que as marcas brasileiras ganhassem mais aceitação.”
Sobre a True Source
Estabelecida em 2019, a True Source expandiu-se rapidamente no Brasil no mercado de suplementos alimentares pela qualidade dos produtos oferecidos. A empresa foca em consumidores que buscam produtos premium e acessíveis. Reconhecida por formulações naturais e inovadoras, a True Source é elogiada por sua nutrição genuína. Com mais de 120 SKUs lançados nos últimos 4 anos, dispõe de um portfólio diversificado, destacando-se como uma marca comprometida com a qualidade e saúde do consumidor.
Sobre a Tarpon
A Tarpon, fundada em 2002, é uma gestora independente focada em investimentos em public e private equity no Brasil, com mais de 65 investimentos relevantes e mais de R$ 40 bilhões investidos em sua história. A gestora conta com investidores como endowments, fundações, fundos de pensão, fundos soberanos, family offices e outros investidores de longo prazo.
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…