SLC Agrícola (SLCE3) se manifesta sobre acusação de desmatamento

27 de junho de 2024 Por Redação

 

Publicado às 23h23

 

A SLC Agrícola (B3: SLCE3; BLOOMBERG: SLCE3:BZ; Refinitiv: SLCE3.SA) prestou esclarecimentos referente à matéria veiculada pela ONG Earthsight, em formato on-line, no dia 25/06/2024, sobre uma acusação de desmatamento em 50 hectares da Fazenda Palmares, localizada na Bahia.

A SLC Agrícola refutou que esteja descumprindo a sua Política de Desmatamento Zero, adotada em 2021.

Segundo a companhia, a área de 50 hectares localizada na Fazenda Palmares, mencionada na reportagem da ONG, é parte integrante de um projeto de recuperação e enriquecimento florestal com espécies nativas, projeto esse devidamente comunicado junto aos órgãos ambientais responsáveis. 

“Essa área encontrava-se com capim exótico, sendo necessária intervenção para sua devida recuperação com espécies nativas, algo que está em andamento e seguindo o cronograma do projeto”, explicou a SLC.

A companhia ressaltou que não foi procurada durante a produção da matéria. “Quando fomos contatados em outra oportunidade para respaldar uma outra matéria, a visão correta informada pela empresa foi desconsiderada para a produção do texto”, afirmou a SLC.

A empresa também criticou a forma como a ONG Earthsight busca, “paulatinamente, distorcer fatos comprovados de nosso compromisso com o meio ambiente e criar “fake news” com o claro interesse de prejudicar a imagem de uma empresa reconhecida, em diversos âmbitos, por suas práticas sustentáveis em seu negócio”, afirmou.