Publicado às 9h04
A Pactec (PDTC3), uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, anunciou nesta terça-feira, 18, que a Global Fiber, operadora de serviços de telecomunicações com especialização em fibra óptica que atua no Peru e no Brasil, selecionou a Padtec e a Satelital como as principais fornecedoras da solução submarina para uma rede festoon que será implantada interligando duas capitais brasileiras: Belém a Fortaleza.
Festoon é um tipo específico de rede submarina que conecta vários pontos ao longo da costa sem amplificação intermediária. Para a Global Fiber, o projeto tem um significado importante, uma vez que permitirá interligar a região com menor latência.
A empresa opera uma rede de fibra óptica com cobertura em todo o Peru e está implantando uma rede subfluvial no Rio Amazonas, conectando as localidades de Iquitos e Santa Rosa de Yaraví, no Peru, Leticia, na Colômbia, e Tabatinga, no Brasil.
“Ao apoiar a construção do trecho Belém – Fortaleza, dentro do projeto Lima – Fortaleza, a Global Fiber contribui para a redução das lacunas digitais em locais de difícil acesso, o que proporcionará a todas as áreas da Amazônia uma comunicação de qualidade e uma América Latina mais conectada”, ressalta Obed Dionisio, CEO de Global Fiber.
A Padtec e a Satelital serão responsáveis pela liderança na construção dessa que será a primeira rede festoon da Global Fiber no Brasil.
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…