Padtec (PDTC3) irá fornecer solução para rede submarina da Global Fiber
Publicado às 9h04
A Pactec (PDTC3), uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, anunciou nesta terça-feira, 18, que a Global Fiber, operadora de serviços de telecomunicações com especialização em fibra óptica que atua no Peru e no Brasil, selecionou a Padtec e a Satelital como as principais fornecedoras da solução submarina para uma rede festoon que será implantada interligando duas capitais brasileiras: Belém a Fortaleza.
Festoon é um tipo específico de rede submarina que conecta vários pontos ao longo da costa sem amplificação intermediária. Para a Global Fiber, o projeto tem um significado importante, uma vez que permitirá interligar a região com menor latência.
A empresa opera uma rede de fibra óptica com cobertura em todo o Peru e está implantando uma rede subfluvial no Rio Amazonas, conectando as localidades de Iquitos e Santa Rosa de Yaraví, no Peru, Leticia, na Colômbia, e Tabatinga, no Brasil.
“Ao apoiar a construção do trecho Belém – Fortaleza, dentro do projeto Lima – Fortaleza, a Global Fiber contribui para a redução das lacunas digitais em locais de difícil acesso, o que proporcionará a todas as áreas da Amazônia uma comunicação de qualidade e uma América Latina mais conectada”, ressalta Obed Dionisio, CEO de Global Fiber.
A Padtec e a Satelital serão responsáveis pela liderança na construção dessa que será a primeira rede festoon da Global Fiber no Brasil.