Frasle (FRAS3) anuncia aquisição de ativos do Grupo Kuo por R$ 2,1 bi

24 de junho de 2024 Por Redação

 

Publicado às 20h22

 

A fabricante de autopeças Frasle Mobility (FRAS3), controlada pela Randon Corp (RAPT4), anunciou a maior aquisição de sua história. A Frasle divulgou após o fechamento do mercado a aquisição  da mexicana KUO Refacciones, empresa de autopeças que faz parte do Grupo Kuo, que também tem negócios nos setores químico e de alimentos. 

Em um fato relevante a Frasle informou que suas subsidiárias Fras-le México e Fras-le North America (FNAI) contrataram a aquisição de um conjunto de ativos compreendendo 100% das ações da sociedade Dacomsa, e indiretamente por meio da Dacomsa, 99,99984017% das ações das sociedades Kuo Motor, e 100% das ações da Fricción y Tecnologia (Fritec) e, em conjunto com Dacomsa e Kuo Motor.

As companhias adquiridas fazem parte da divisão de aftermarket do Grupo Kuo (Kuo Refacciones) e são titulares das marcas Moresa, TF Victor e Fritec, cujos produtos são distribuídos e comercializados pela Dacomsa. 

A Dacomsa é um dos principais distribuidores de peças de reposição no México, com amplo acesso aos canais e principais agentes do setor nesse país. As marcas Moresa e TF Victor são líderes na oferta de pistões e juntas para motores, enquanto a Fritec é líder na oferta de pastilhas e lonas de freio para veículos leves. 

No ano de 2023, as empresas adquiridas obtiveram uma receita líquida de aproximadamente R$ 1,4 bilhão. 

O preço total da aquisição é equivalente a R$ 2,1 bilhões e está sujeito a ajustes. 

O fechamento, no qual a Fras-Le Mexico assumirá efetivamente o controle direto da Dacomsa e indireto das outras adquiridas, ocorrerá após o cumprimento das condições precedentes. 

“A aquisição insere-se na estratégia da companhia de internacionalização de seus negócios no setor de reposição, por meio da diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio”, afirmou a Frasle Mobility, destacando que segue reafirmando seu posicionamento como uma das maiores “house of brands” do mercado de reposição de autopeças do Brasil e, após essa aquisição, terá essa mesma representatividade na América Latina.