Publicado às 8h12
A Eletrobras (ELET3) informou nesta segunda-feira, 10, que no dia 9 de junho concluiu, juntamente com suas subsidiárias Eletronorte e Furnas, a assinatura de acordos com o grupo Âmbar Energia para venda do portfólio termoelétrico pelo valor total de R$ 4,7 bilhões, dos quais R$ 1,2 bilhão de earn-out; assunção imediata pela Âmbar do risco de crédito dos contratos de energia deste portfólio.
“A alienação dos ativos resulta de um processo competitivo, com alto engajamento, iniciado em julho de 2023”, afirmou a Eletrobras, ressaltando que o resultado do processo possibilitou à companhia maximizar a valoração de seus ativos com adequada alocação de risco, eliminando imediatamente os impactos da inadimplência relacionados aos contratos de venda de energia.
A Eletrobras também informou a assinatura de dois acordos adicionais com o grupo Âmbar Energia. Na hipótese de uma operação subsequente envolvendo transferência do controle da distribuidora, contraparte dos contratos de energia dos ativos termoeletricos, a Eletrobras cederá a totalidade dos créditos contra a distribuidora para a Âmbar. Em contrapartida, terá uma opção de compra possibilitando a captura do benefício econômico fruto da recuperação operacional e financeira da distribuidora.
E, em complemento ao fato relevante divulgado em 08 de setembro de 2023, as partes concordaram em aditar a opção de compra referente ao complexo eólico Baleia. O aditamento permite à Eletrobras assumir o resultado integral do direito de recebimento referente a ação de cobrança sobre a indenização securitária, ainda em discussão com a seguradora.
Publicado às 11h37 Ibovespa Às 11h37 o Ibovespa tinha leve alta de 0,21% a…
Publicado às 9h42 A Brava Energia (BRAV3) divulgou nesta terça-feira, 19, os…
Atualizado às 9h26 Ibovespa futuro Às 9h25 o Ibovespa futuro (INDZ24 – contrato…
Publicado às 8h53 A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São…
Publicado às 8h43 A Camil Alimentos (CAML3) informou nesta terça-feira, 19, que concluiu, nesta data,…
Publicado às 7h53 Atualizado às 8h57 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h52) Alemanha (DAX):…