eb Capital e Ministério de Investimentos da Arábia Saudita assinam MoU para potencializar investimento privado

3 de junho de 2024 Por Redação

 

Publicado às 14h02

 

A eB Capital, gestora de investimentos alternativos, e o Ministério de Investimentos da Arábia Saudita (MISA, na sigla em inglês) assinaram nesta segunda-feira, 3, um memorando de entendimento (MoU) para promover o desenvolvimento econômico em ambos os países, por meio do investimento privado. 

O cofundador e CEO da eB Capital Eduardo Sirotsky Melzer esteve em Riyadh para assinar o acordo com o ministro de Investimentos da Arábia Saudita, Khalid A. Al-Falih.

Na prática, a gestora e o MISA promoverão uma série de reuniões e rodadas de negócios para reunir investidores do Brasil e da Arábia Saudita nos próximos meses para a discussão de oportunidades, com foco em investimentos alternativos, segurança alimentar e crédito privado, buscando aumentar a troca de informações entre as partes interessadas sobre o cenário de negócios nos dois países e, assim, facilitar aportes de capital que contribuam para o crescimento mútuo de Brasil e Arábia Saudita. 

Os mercados financeiros global e brasileiro consideram a Arábia Saudita um parceiro relevante para destravar investimentos e gerar oportunidades de negócios. Empresas líderes em seus mercados e fundos globais de investimento vêm intensificando suas relações com essa região do mundo. 

“O Brasil é um país com relações comerciais amplas no ambiente global, e a Arábia Saudita tem proporcionado oportunidades importantes de investimentos e, com isso, atraído os maiores talentos de todas as áreas: arte, gastronomia, entretenimento, esportes. Entendemos que, nós, da eB Capital, comprometidos com o nosso país, temos a responsabilidade de participar ativamente desse processo e ajudar a atrair talentos, recursos financeiros e oportunidades para o Brasil”, comentou Eduardo Sirotsky Melzer.

O anúncio foi feito durante visita da delegação brasileira, que incluiu líderes do governo, ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), CNI (Confederação Nacional da Indústria) e empresários à Riyadh, com a finalidade de estreitar os laços comerciais.