Cemig (CMIG4) se manifesta sobre notícia; companhia suspende leilão
Publicado às 18h55
A Cemig (CMIG4) se manifestou nesta quinta-feira, 27, sobre notícias veiculadas na mídia sobre negociações da dívida pública contratual do Estado de Minas Gerais com a União, que poderia incluir proposta de federalização da companhia.
A Cemig destacou que não se tem nenhuma informação atualizada oficial para além do que já foi divulgado no fato relevante em 23/11/2023 (leia aqui)
A estatal mineira informou que trata-se de um processo que tramita sem qualquer participação da Cemig, envolvendo os Governos Federal e Estadual e Poder Legislativo.
A companhia informou ainda que questionou seu acionista majoritário. O acionista respondeu que, “até o presente momento, não há definição de projeto de lei referente às possíveis condições de renegociação dessa dívida”.
A Cemig também divulgou após o fechamento do mercado nesta quinta-feira que suspendeu o leilão que visava a transferência onerosa do direito de exploração dos serviços de geração de energia elétrica de quatro usinas devido à ausência de apresentação de propostas.
As usinas objetos do leilão eram Machado Mineiro, Sinceridade, Martins e Marmelos, de acordo com comunicado ao mercado da companhia.
As ações CMIG4 fecharam em queda de 2,90% cotadas a R$ 10,04.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/IadszMY7kagDer3m6oiKdm ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx