MANCHETE 3

Azevedo & Travassos (AZEV3) faz parceria comercial com Petro-Victory Energia

Publicado às 15h21 

 

A Azevedo & Travassos (AZEV3) informou que sua subsidiária integral, Azevedo & Travassos Petróleo (ATP), assinou nesta segunda-feira, 24, um contrato de parceria comercial, com opção de compras de ativos da empresa Petro-Victory Energia Ltda. As ações ordinárias da empresa são negociadas na TSXV sob o símbolo VRY. 

A Petro-Victory é uma empresa de exploração e produção de petróleo bruto e gás natural, e está envolvida na aquisição, desenvolvimento e produção de recursos de petróleo e gás no Brasil. A empresa detém 100% dos interesses operacionais e de trabalho em quarenta e uma licenças, totalizando 272.912 acres em duas bacias produtoras diferentes no Brasil (Bacias Barreirinhas e Potiguar). 

O acordo assinado entre Petro-Victory e a Azevedo & Travassos Petróleo contempla planos de trabalhos que serão desenvolvidos em duas concessões da Petro-Victory localizadas na Bacia Potiguar, no Estado do Rio Grande do Norte, Campo de Andorinha e POTT-281. 

A ATP arcará com os recursos necessários para realização do plano de trabalho nos ativos, que consiste, a princípio, na perfuração e completação dos poços AND-4 e AND-5 no Campo de Andorinha e intervenção no poço CR-2 localizado no POT-T-281. 

Neste contexto, a parceria firmada entre as duas companhias prevê que a ATP fará juz à 75,00% do resultado líquido gerado pela produção desses poços, até a devolução integral do CAPEX investido pela companhia, e 50% dali em diante. 

Para a implementação dos Planos de Trabalho, a ATP poderá, a seu exclusivo critério, oferecer serviços próprios de engenharia, construção e montagem de instalações de produção de petróleo e serviços de perfuração, completação e manutenção de poços. 

O acordo firmado ainda estabelece o compromisso de contratar uma empresa terceirizada para certificação das reservas dos blocos em questão, sendo que a ATP terá uma opção de compra de ambos os ativos à um preço pré determinado de USD 10,00 por barril de reserva provada (1P) e USD 4,00 por barril de reserva provável. 

Tal opção deverá ser exercida em até 9 meses, a contar da data de hoje, desde que o prazo seja suficiente para finalizar a certificação das concessões. 

“Inicialmente composto por dois ativos, a colaboração entre as duas empresas foi idealizada levando em consideração a escalabilidade das operações, o que oferece um ótimo potencial de crescimento da operação da ATP. Esta parceria é estratégica e, se bem-sucedida, pode resultar em desenvolvimentos adicionais com o objetivo de ampliar o alcance de mercado e capturar novas sinergias entre as duas empresas e seus ativos operacionais”, afirmou a Azevedo & Travassos.

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Eventos no radar do mercado nesta semana

  Publicado às 21h41   Eventos no radar do mercado nesta semana  B3 não funciona…

22 de dezembro de 2024

BB, Petrobras, Copel, Cemig, BR Partners e outras companhias pagam provento esta semana. Confira:

  Publicado às 17h34   Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…

22 de dezembro de 2024

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024