Azevedo & Travassos (AZEV3) compra Phoenix Óleo e Gás  

18 de junho de 2024 Por Redação

Publicado às 23h35

 

A Azevedo & Travassos (AZEV3) divulgou nesta segunda-feira, 17, que sua subsidiária integral Azevedo & Travassos Petróleo (ATP), assinou contrato para comprar a totalidade das quotas da empresa Phoenix Óleo e Gás.

O preço de aquisição é de R$ 137,3 milhões.

A Phoenix é detentora dos direitos de concessão do Polo Periquito, que inclui os campos Periquito; Periquito Norte; Periquito Nordeste; Concriz; e Rio do Carmo. 

Os ativos possuem Volume de Óleo In Place (VOIP) de, aproximadamente, 18,4 milhões de barris de óleo e Volume de Gás In Place (VGIP) de 402,9 milhões de m3 de gás.

“Considerando os fatores de recuperação das regiões onde os campos estão localizados, a ATP estima um volume recuperável de óleo de, aproximadamente, 2,73 milhões de barris de óleo, somados a recursos contingentes de 1,05 milhões barris e recursos prospectivos de 4,96 milhões de barris”, explicou a Azevedo & Travassos. 

Com relação ao Gás, a ATP estima um volume recuperável de gás associado de 196,3 milhões de m3 , somados a 51,6 milhões de m3 em recursos contingentes e 35,0 milhões de m3 em recursos prospectivos.

A companhia informou ainda que, com a aquisição em questão, foi terminada e não será mais concluída a operação de cessão dos direitos de concessão inicialmente contratada, conforme comunicado ao mercado em 03 de abril de 2024.

“Essa aquisição, além de estratégica, marca a retomada efetiva da operação de exploração de óleo e gás pela companhia, dado que a compra da Phoenix garante todas as licenças regulatórias operacionais, dando condições para que a companhia acelere sua estratégia de crescimento no setor, através de aquisição de novos ativos e parcerias operacionais”, explicou a Azevedo & Travassos.