Publicado às 20h01
A Auren Energia (AURE3) anunciou na noite desta terça-feira, 4, a aquisição da Esfera Energia.
A controlada Auren Comercializadora de Energia celebrou contrato com os sócios de Esfera Energia tendo por objeto a aquisição da totalidade das quotas representativas do capital social da companhia.
Criada em 2015, a Esfera Energia é uma das mais destacadas gestoras de energia do país. Possui 80 colaboradores, atende 570 grupos empresariais e gerencia cerca de 1.600 contratos de compra e venda de energia elétrica no mercado livre de energia, além de ter 142 unidades geradoras em sua carteira, tendo faturado R$ 324 milhões em 2023.
“Com a implementação desta aquisição, a Auren avançará na consolidação de uma plataforma de comercialização ainda mais robusta, completa e capacitada, com atuação na gestão de energia para clientes de médio e grande portes, bem como no varejo, aprimorando sua expertise em garantir aos seus clientes uma experiência eficiente nas etapas de pós-vendas”, explicou a Auren em um comunicado.
A aquisição da Esfera se encaixa na estratégia da Auren, que, nos últimos anos, tem agregado novas adjacências na comercialização de energia por meio de parcerias e investimentos em outras empresas.
A Auren adquiriu participação na Flora Energia Renovável, marketplace de geração distribuída; na Way2 Serviços de Tecnologia, empresa de tecnologia especializada em telemedição e gerenciamento de energia; e na Aquarela Inovação Tecnológica do Brasil, que oferece soluções de inteligência artificial para a indústria e empresas de grande porte.
Ainda, em 2023, a Auren constituiu uma joint-venture com a Vivo focada na comercialização varejista, com atuação em todo território nacional e equipe própria e independente.
A conclusão da operação anunciada nesta terça está sujeita à obtenção das autorizações aplicáveis, incluindo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
A expectativa da Auren é que a operação seja concluída ao longo do 2º semestre de 2024.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx
Publicado às 7h50 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h49) Alemanha (DAX): -1,07% Londres (FTSE 100):…
Publicado às 0h10 O conselho de administração do Carrefour Brasil (CRFB3) aprovou o…
Publicado às 0h09 Os acionistas da Telefônica Brasil (VIVT3) reunidos em assembleia aprovaram…
Publicado às 0h01 JCP da Elektro Redes (EKTR4) O conselho de administração Elektro…
Publicado às 23h35 A Iguatemi (IGTI11) celebrou nesta quarta-feira, 18, com o Brazil…
Publicado às 21h49 Atualizado às 23h55 Notícias corporativas PetroReconcavo (RECV3) compra parte dos…