Allos (ALOS3): aprovado cancelamento de parte das ações mantidas em tesouraria
Publicado às 19h29
O conselho de administração da Allos (ALOS3) aprovou o cancelamento de parte das ações mantidas em tesouraria, no montante total de 31 milhões de ações ordinárias, de emissão da companhia, sem redução do valor do capital social.
A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira, 12.
Em decorrência do cancelamento, o capital social da Allos passa a ser dividido em 542.936.909 ações ordinárias. Dessa forma, a alteração no artigo 5º do Estatuto Social, que versa sobre o capital social, será deliberada em assembleia geral extraordinária a ser convocada.
A Allos reforçou que o programa de recompra de ações aprovado em 9 de maio de 2024, continua vigente.
Rio Sul
A Allos informou também que recebeu notificação do FIP Retail informando que uma das condições precedentes para a aquisição de até 15% do Shopping Rio Sul pela companhia não se verificou, tendo em vista que a sócia titular das ações representativas de 46% do capital social da Combrascan Shopping Centers, sociedade que indiretamente detém o Shopping Rio Sul, confirmou sua intenção de exercer o direito de preferência para a aquisição de 54% da participação indiretamente detida pelo FIP Retail no Shopping Rio Sul. Dessa forma, o documento vinculante assinado com o FIP Retail para a aquisição pela Allos, em conjunto com investidores financeiros e estratégicos, da participação Rio Sul, não está mais em vigor, com a suspensão das negociações durante o prazo que a Combrascan possui para celebrar o documento definitivo.
A Allos disse que mantém mantém seu interesse na aquisição de até 15% de participação no Shopping Rio Sul e acompanhará de perto as próximas etapas do processo.
O Rio Sul é um dos maiores shoppings do Rio de Janeiro.