Não deixe de ler

Ações do Magazine Luiza (MGLU3) saltam após anúncio de acordo com Aliexpress

 

Publicado às 13h20

 

Às 13h18 as ações do Magazine Luiza saltavam 10,8% cotadas a R$ 12. A varejista anunciou nesta segunda-feira, 24, que celebrou um acordo com o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba International Digital Commerce Group, para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces.

O Aliexpress passará a vender como seller do marketplace do Magalu (3P), oferecendo milhares de itens da sua linha Choice – serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

Serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu. Com isso, a companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra.

Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia. Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, também complementando o sortimento oferecido por eles. Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da companhia.

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade. Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas”, destacou o Magalu.

É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/IadszMY7kagDer3m6oiKdm ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Randoncorp (RAPT4) e Frasle (FRAS3) divulgam a receita líquida de junho

Publicado às 8h28   A receita líquida consolidada da Randoncorp (RAPT3, RAPT4) foi de R$…

22 de julho de 2024

Mercados nesta segunda, minério, petróleo e notícias de empresas com ações negociadas na Bolsa

  Publicado às 7h51 Atualizado às 8h03 com notícia da Randon   Bolsas, petróleo e…

22 de julho de 2024

Suzano (SUZB3) informa o início da operação do Projeto Cerrado

Publicado às 22h49   A Suzano (SUZB3) informou neste domingo, 21, o início da operação…

21 de julho de 2024

Eve, da Embraer, revela o primeiro protótipo eVTOL em escala real

  Publicado às 20h20   A Eve Air Mobility (NYSE: EVEX; EVEXW), da Embraer (EMBR3),…

21 de julho de 2024

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

  Publicado às 20h38   Eventos no radar do mercado nesta semana: Eleição americana Analistas…

21 de julho de 2024