Vale (VALE3) informa adoção voluntária do padrão internacional ISSB
Publicado às 9h43
A Vale (VALE3), em caráter voluntário, passa a adotar o padrão internacional emitido pelo International Sustainability Standards Board (ISSB) para elaboração e divulgação de um relatório de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade. Com isso, a Vale espera apresentar seu primeiro relatório no padrão internacional ISSB, em 2025, após a conclusão do exercício social em curso, iniciado em 1º de janeiro de 2024.
“A adoção antecipada do ISSB só é possível em decorrência da evolução das divulgações relacionadas à sustentabilidade e das demonstrações financeiras da Vale alcançada nos últimos anos, e é um passo importante para garantir ainda mais transparência quanto à atuação da companhia frente a investidores e sociedade”, destacou a mineradora.
A formação do ISSB foi anunciada pela IFRS Foundation em 2021 durante a COP 26, com o objetivo de desenvolver padrões globais para divulgação de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade e mudanças climáticas de forma consistente e comparável.
Desde o exercício social 2020, a Vale reporta o Relato Integrado, elaborado em conformidade com as normas da Global Reporting Initiative (GRI), juntamente com as recomendações da TCFD e aos padrões do SASB.
“Ao adotar o ISSB antecipadamente a Vale reforça seu compromisso com a divulgação transparente de suas informações, especialmente aquelas relacionadas às mudanças climáticas e sustentabilidade”, afirmou a companhia.