S&P eleva ratings da Brisanet (BRIT3) para ‘brAA-’, perspectiva ‘estável’ 

30 de maio de 2024 Por Redação

 

Publicado às 0h01

 

A agência de classificação de risco de crédito S&P Global Ratings (S&P) publicou relatório na quarta-feira, 29, elevando o rating corporativo da Brisanet Participações (BRIT3) para brAA-, com perspectiva “estável”. 

De acordo com a S&P, “a Brisanet vem apresentando melhores métricas de crédito nos últimos exercícios fiscais, com crescimento sustentado de receitas e Ebitda, redução da alavancagem e manutenção de um bom índice de cobertura de juros, apesar dos desafios macroeconômicos e da indústria altamente competitiva na região em que atua”.

Segundo a S&P, para 2024, o cenário-base considera receitas de cerca de R$ 1,5 bilhão, com margem Ebitda em torno de 43%. 

Para o médio prazo, projeta crescimento anual de receitas de cerca de 20% e margem se aproximando de 46%.

A perspectiva “estável” reflete a visão da agência de que a Brisanet continuará expandindo suas operações e consolidando sua posição de liderança nos mercados em que atua, com gradual avanço da operação no segmento de telefonia móvel em conjunto com o não comprometimento do nível histórico de margens, além de manter a alavancagem inferior a 3x.