Roberto Chade renuncia ao cargo de CEO da Dotz 

2 de maio de 2024 Por Redação

 

Publicado às 10h44

 

A Dotz (DOTZ3) informou nesta quinta-feira, 2, que Roberto Saddy Chade apresentou sua carta de renúncia ao cargo de Diretor-Presidente. 

Em abril de 2023, a companhia deu início a um processo estruturado para a sucessão do fundador e CEO, Roberto Saddy Chade, tendo como primeira etapa a nomeação de Otávio Augusto Gomes de Araujo, que exercia a função de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, como Diretor-Presidente de Operações. 

Em continuidade ao processo sucessório, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta quinta-feira, 2, aprovou a eleição de Otávio Augusto Gomes de Araujo para ocupar a posição de CEO. 

A posição de Diretor-Presidente de Operações permanecerá vaga. 

Desde outubro de 2011, Otávio é sócio e Diretor da Dotz, holding que controla as empresas Companhia Brasileira de Soluções de Marketing, Companhia Brasileira de Soluções e Serviços de Pagamento, instituição de pagamento que opera a Conta Digital da Dotz, e a Noverde, a plataforma de crédito. 

Otávio teve uma posição de destaque na definição de todas as estratégias financeiras, de M&A e de negócios e também foi peça fundamental no processo de IPO em 2021, liderando as equipes e o relacionamento com investidores. 

Roberto Saddy Chade manterá sua atuação como acionista controlador da Dotz, direcionando, apoiando e monitorando os resultados das operações.