Petrobras: comitê de elegibilidade considera Magda Chambriard apta para ser apreciada pelo CA
Publicado às 20h48
A Petrobras (PETR3, PETR4) divulgou na noite desta quarta-feira, 22, que o comitê de pessoas de seu conselho de administração, funcionando como comitê de elegibilidade (Celeg), concluiu nesta data a análise acerca da indicação de Magda Chambriard para os cargos de conselheira de administração e de presidente da Petrobras.
O Celeg considerou que a indicação de Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo conselho de administração, sendo, portanto, elegível para ambos os cargos, explicou a estatal.
A próxima reunião do conselho da petroleira está agendada para esta sexta-feira, 24, e, na ocasião, será apreciada a nomeação de Magda Chambriard como membro do conselho de administração e presidente da Petrobras.
“Como já informado ao mercado, uma vez nomeada, Magda Chambriard servirá no conselho até a primeira assembleia geral que vier a ocorrer, não sendo necessária a convocação de assembleia de acionistas para esse fim”, afirmou a petroleira estatal em um comunicado.