Marisa (AMAR3) anuncia alterações na administração
Publicado às 22h35
A Marisa (AMAR3) informou que sua assembleia, realizada em 10 de maio, aprovou a alteração do caput do artigo 20 do Estatuto Social que representa a redução da quantidade mínima de membros da diretoria, dos atuais quatro membros para apenas dois membros.
“Essa redução é realizada no âmbito de uma série de reestruturações na governança da companhia e se justifica na medida em que a companhia tem adotado diversas providências para simplificar e otimizar as estruturas da administração”, explicou a Marisa em um comunicado.
Na mesma data, o conselho de administração acatou as renúncias de Luis Paulo Rosenberg da posição de presidente independente e de Paulo Sérgio da Silva da posição de membro independente do conselho de administração.
E elegeu Geraldo Luciano Mattos Junior e Maria Laura Peixoto Santos Tarnow para posições de membros independentes do conselho de administração.
Elegeu também Andrea Menezes para o cargo de presidente do conselho de administração.
Também foram reeleitos Edson Salles Abuchaim Garcia para o cargo de diretor presidente da companhia e Roberta Ribeiro Leal para o cargo de diretora financeira (CFO) e diretora de relações com investidores.
Como parte da estratégia de otimização da estrutura da varejista, administração anunciou a contratação de um novo diretor de operações (não-estatutário): Marcelo Nunes Rocha.
Com mais de 20 anos de experiência no varejo de moda, já liderou áreas de operações nas Lojas Eskala, Cacau Show, Caedu, e Riachuelo contribuindo nas frentes de operações, vendas, planejamento estratégico, gente e gestão, prevenção e perdas, projeto de expansão, visual merchandising.
O Marcelo traz uma rica bagagem no setor de moda popular, alinhado aos objetivos futuros da empresa neste momento de reposicionamento da marca Marisa.