Grupo Mateus (GMAT3) celebra MOU para assumir controle dos negócios do Novo Atacarejo 

29 de maio de 2024 Por Redação

 

Publicado às 9h06

 

O Grupo Mateus (GMAT3) celebrou memorando de entendimentos não vinculante (MOU) para assumir o controle dos negócios do Novo Atacado Comércio de Alimentos (Novo Atacarejo).

O objetivo é a combinação da totalidade dos negócios do Novo Atacarejo com os estabelecimentos de atacarejo, varejo e atacado de distribuição do Grupo Mateus localizados nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. 

O MOU prevê que, como resultado da potencial operação, o Grupo Mateus deterá 51% e o Novo Atacarejo deterá 49% da sociedade resultante. 

O Novo Atacarejo é uma importante rede de atacarejo regional que, em 2023, auferiu mais de R$ 4,5 bilhões de receita bruta. Atualmente, opera um moderno centro de distribuição, 27 lojas no Estado de Pernambuco e 2 lojas no Estado da Paraíba. 

“Caso a potencial operação seja concretizada, tal movimento representará o fortalecimento da estratégia de expansão do Grupo Mateus na região Nordeste e o propósito da companhia e do Novo Atacarejo de fomentar a economia da região Norte e Nordeste do país contribuindo para a geração cada vez maior de empregos formais diretos e indiretos e, também, de oferecer aos clientes das bandeiras Mix Mateus, Mateus e Novo uma experiência cada vez mais completa”, destacou o Grupo. 

Se a transação fosse concluída nesta data, a Sociedade Resultante teria 50 lojas em operação nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Considerando os estabelecimentos que estavam em operação em 31 de dezembro de 2023, o faturamento bruto combinado da sociedade resultante seria de aproximadamente R$ 6,8 bilhões no exercício social de 2023.