Eletrobras se manifesta sobre notícias envolvendo cobrança bilionária

31 de maio de 2024 Por Redação

 

Publicado às 8h30

 

A Eletrobras (ELET3) se manifestou nesta sexta-feira, 31, sobre notícias publicadas na mídia envolvendo a cobrança, por parte do Estado do Piauí, de R$ 3,59 bilhões nos autos da Ação Cível Originária (ACO), em tramitação no Supremo Tribunal Federal.

Segundo a Eletrobras, é uma ação movida originalmente contra a Eletrobras, a União e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, buscando indenização relacionada à Companhia Energética do Piauí – Cepisa, antiga empresa concessionária de distribuição de energia no Estado do Piauí. 

A companhia explicou que o processo foi julgado com a condenação solidária da Eletrobras e da União, tendo ocorrido a exclusão do BNDES da lide, mas ainda não transitou em julgado, estando pendentes de julgamento embargos declaratórios apresentados pela Eletrobras. 

“A Eletrobras não foi intimada acerca dessa cobrança e seguirá adotando todas as providências pertinentes para a defesa de seus direitos”, destacou a elétrica. 

A Eletrobras afirmou também que, “caso seja coagida a pagar qualquer quantia, terá direito de regresso da parcela devida pela União, condenada solidariamente nos autos”. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx