Publicado às 11h
A Biomm (BIOMM3) celebrou com a empresa Kexing Biopharm um acordo exclusivo para a comercialização e distribuição do medicamento biossimilar Liraglutida no Brasil.
Liraglutida é um analógo do GLP-1 (hormônio endógeno) que tem como efeito diminuir a fome, aumentar a saciedade e controlar a glicemia.
Em 2023, os produtos originadores Victoza® e Saxenda® apresentaram faturamento de R$ 90 milhões e R$ 599 milhões, respectivamente, no mercado brasileiro.
O medicamento liraglutida, desenvolvido pela fabricante Chinesa Tonghua Dong Bao, foi lançado comercialmente em dezembro de 2023, na China.
A empresa biofarmacêutica chinesa Kexing, que tem foco em P&D, produção e comercialização de proteínas recombinantes, detém os direitos de licença ao produto ex-China, incluindo Brasil.
A importação, comercialização e distribuição do medicamento no Brasil estarão sujeitas, ainda, à obtenção do registro perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e à publicação do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED, bem como a expiração da patente.
Com mais um medicamento focado no tratamento de diabetes, a companhia segue na ampliação de seu portfólio de metabolismo (insulinas e GLP-1) trazendo o medicamento biossimilar do Victoza® e Saxenda® e reforça seu compromisso em melhorar o acesso para doenças crônicas para a população brasileira e contribuir ainda mais para a eficiência, sustentabilidade e qualidade do sistema de saúde do Brasil.
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…