3R (RRRP3): inicia procedimento de arbitragem
Publicado às 9h15
A 3R Petroleum Óleo e Gás (RRRP3) informou nesta sexta-feira, 10, que sua subsidiária 3R Petroleum Offshore foi notificada pela Nova Técnica Energy a respeito do início de procedimento de arbitragem, com base no acordo de operação conjunta que rege as relações privadas do consórcio no Campo de Papa Terra.
A 3R destacou que seguirá os trâmites cabíveis e que defenderá os seus direitos no âmbito da arbitragem. A petroleira ressaltou que o início desse processo arbitral não altera as atividades operacionais em curso e não impede a implementação do plano de desenvolvimento do ativo.
No dia 3 de maio a 3R divulgou que, em função do “inadimplemento das obrigações financeiras” da Nova Técnica Energy, havia iniciado as medidas necessárias perante a Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis para a realização da cessão compulsória da participação de 37,5% detida pela Nova Técnica Energy no ativo.
A 3R Offshore é atualmente operadora do Campo de Papa Terra, nos termos do contrato de concessão, detendo 62,5% de participação no ativo.