Publicado às 9h45
As vendas no Varejo em março de 2024 caíram 1,1%, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês de 2023. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 10.
Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) registrou alta de 2,8%.
Efeitos de calendário prejudicaram o Varejo em relação ao mesmo mês do ano passado.
Março de 2024 contou com uma quarta-feira a menos e uma quinta-feira a menos em relação a 2023. As perdas desses dois dias úteis não foram compensadas por um domingo a mais em março deste ano porque boa parte do comércio costuma fechar nesse dia.
Entre os macrossetores, Bens Duráveis e Semiduráveis e Serviços apresentaram queda no faturamento de 5,3% e 4,3%, respectivamente.
O segmento de Materiais para Construção foi o que mais puxou o resultado de Bens Duráveis e Semiduráveis para baixo.
No caso de Serviços, foi o setor de Autopeças e Serviços Automotivos.
O macrossetor de Bens Não Duráveis foi o único a apresentar crescimento no mês: 2,0%.
Com alta no faturamento, o setor de Varejo Alimentício Especializado foi o destaque neste caso. “Uma das hipóteses para a queda do Varejo em março foi a inflação, que acelerou e pode ter desestimulado o consumo. O resultado só não foi mais negativo porque comércios mais impactados pela Páscoa como chocolaterias e supermercados registraram crescimento nas vendas”, diz Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…
Publicado às 19h03 A Dasa (DASA3) concluiu a venda para o Grupo Case…