Não deixe de ler

Light (LIGT3): conselho aprova termos e condições do novo plano de recuperação judicial

 

Publicado às 22h11

 

O conselho de administração da Light (LIGT3) aprovou os termos e condições do novo plano de recuperação judicial, o qual foi protocolado na sua recuperação judicial, em trâmite perante a 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. 

Segundo a companhia, o novo PRJ reflete as modificações efetuadas para adequar determinados termos e condições anteriormente propostos a um maior alinhamento com os interesses dos credores e demais stakeholders, com vistas ao soerguimento da Light e superação da atual situação econômico-financeira e a continuidade da prestação dos serviços no âmbito das concessões de titularidade.

O novo PRJ prevê, dentre outras medidas, e sujeito à verificação de determinadas condições, o  aporte de recursos na Light, mediante aumento de capital, com o compromisso formal do acionista âncora lá indicado; a capitalização de determinados créditos, mediante a formalização de instrumentos de dívida conversíveis e não conversíveis; bem como o pagamento integral de credores que, no dia 19 de abril de 2024, individualmente considerados, sejam titulares de créditos equivalentes, em 12 de maio de 2023, a até R$ 30 mil. 

A Light informou ainda que, conforme aprovado por seu conselho de administração, concluiu a assinatura, na presente data, do Acordo de Apoio à Reestruturação, Plano de Recuperação Judicial e Outras Avenças, em conjunto, de um lado, com a Light Serviços de Eletricidade S.A. (Light SESA) e a Light Energia, e, de outro lado, gestores representantes de fundos titulares de debêntures emitidas pela companhia (“Credores Apoiadores Iniciais”), objeto da 9ª, 15ª, 16ª, 17ª, 21ª, 22ª, 23ª, e 24ª emissões, integrantes de um comitê ad hoc de debenturistas das referidas emissões. 

O acordo é resultado das extensas negociações entre as companhias e os Credores Apoiadores Iniciais, os quais representam conjuntamente parte relevante do endividamento financeiro sujeito à recuperação judicial da Light. 

“No acordo, as partes concordaram e se comprometeram a, dentre outras matérias, dar suporte à reestruturação proposta e às medidas e ações previstas Novo PRJ. O Acordo representa a ampliação do apoio e consenso dos credores com relação à proposta de reestruturação contemplada no Novo PRJ, e a conclusão de mais uma etapa significativa para o equacionamento do endividamento financeiro das companhias”, afirmou a Light. 

 

 

Published by
Redação
Tags: LightLigt3

Recent Posts

Eventos no radar do mercado nesta semana

  Publicado às 21h41   Eventos no radar do mercado nesta semana  B3 não funciona…

22 de dezembro de 2024

BB, Petrobras, Copel, Cemig, BR Partners e outras companhias pagam provento esta semana. Confira:

  Publicado às 17h34   Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…

22 de dezembro de 2024

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024