Publicado às 21h29
A Klabin (KLBN11) iniciou nesta segunda-feira, 22, as operações da nova unidade de papelão ondulado. O chamado Projeto Figueira está localizado na cidade de Piracicaba, São Paulo.
A Unidade Figueira, que tem capacidade produtiva de 240 mil toneladas anuais, é fruto do aporte de R$ 1,6 bilhão e permitirá que a companhia alcance a marca de 1,2 milhão de toneladas de capacidade de conversão de papelão ondulado por ano.
A Unidade contará com duas onduladeiras e nove impressoras de altíssima qualidade. No startup, começam a operar uma onduladeira e quatro impressoras. Os demais equipamentos irão partir ao longo de 2024, acompanhando a conclusão do cronograma de construção e finalização da estrutura fabril.
A Unidade produzirá 70 mil toneladas ainda este ano e deve alcançar o volume total projetado para a fábrica em 2026. O aumento da capacidade de conversão de embalagens fortalece a visão de longo prazo da Klabin, que atua com um modelo de negócio integrado, diversificado e flexível.
“O Projeto Figueira é a conclusão de um importante momento de expansão e consolidação da Klabin no setor de embalagens. Temos em operação a mais moderna fábrica de papelão ondulado do país, agregando à Companhia máxima eficiência operacional, fortalecendo a nossa presença nos segmentos já atendidos, acompanhando o crescimento de nossos clientes e adicionando capacidade e tecnologia para novos clientes e mercados”, explicou Douglas Dalmasi, diretor do Negócio de Embalagens da Klabin.
Publicado às 11h33 Ibovespa Às 11h32 o Ibovespa tinha baixa de 0,14% aos 127.609…
Publicado às 10h04 O BANCO BRADESCO, NA QUALIDADE DE DEPOSITÁRIO EMISSOR DO PROGRAMA…
Publicado às 9h29 Atualizado às 10h20 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24 –…
Publicado às 9h18 A Oceanpact Serviços Marítimos (OPCT3) informou no domingo, 17, a…
Publicado às 9h13 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que assinou…
Publicado às 9h08 A Biomm (BIOM3) celebrou nesta segunda-feira, 18, junto à empresa…