Fitch afirma ratings da Klabin (KLBN11) 

12 de abril de 2024 Por Redação

 

Publicado às 20h58

 

A agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou nesta sexta-feira, 12, os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de longo prazo em moedas estrangeira e local ‘BB+’ e o rating nacional de longo prazo ‘AAA(bra)’ da Klabin (KLBN11). 

A perspectiva dos ratings corporativos é “estável”.

Segundo a Fitch, os ratings da Klabin refletem a liderança da empresa no setor brasileiro de papel e embalagens e sua ampla base florestal, que lhe permite ter uma estrutura de baixo custo de produção e operações com elevada integração vertical. 

A Fitch acredita que a geração de fluxo de caixa da Klabin continuará robusta, devido a seu baixo custo de produção na indústria e à forte demanda dos segmentos de papel e embalagens.

Segundo a agência, a perspectiva estável incorpora uma pressão temporária sobre a alavancagem (que já seria negativamente afetada pelo ciclo de baixa da celulose) devido ao projeto Caetê. 

Ainda de acordo com a agência, a alavancagem líquida deve atingir o pico, de cerca de 4,5 vezes, em 2024, se reduzindo gradualmente para cerca de 4,0 vezes em 2025 e 3,5 vezes em 2026.