Controladora da Alper (APER3) protocola oferta para cancelar registro de companhia aberta
Publicado às 23h16
A acionista controladora da Alper (APER3), a WP Itacaré Holdco, protocolou pedido de registro de uma oferta pública de aquisição de ações da Alper visando o cancelamento de seu registro como emissora de valores mobiliários na categoria A na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O objetivo é a retirada da companhia do segmento básico de listagem da B3.
A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 10.
O preço atribuído a cada ação a ser objeto da oferta vai ser o mesmo preço por ação da oferta pública para aquisição de controle da companhia, realizada pela WP Itacaré e liquidada em 5 de janeiro de 2024: R$ 43,50, devidamente atualizados pela taxa básica de juros Selic, com prazo na data de liquidação da oferta.
A WP Itacaré e o Stirling Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, titular de ações representativas de aproximadamente 15,1% do capital social de Alper, celebraram um acordo de acionistas para regular o relacionamento enquanto acionistas da companhia, caso o fechamento de capital seja bem-sucedido, de modo que efeitos de tal acordo foram expressamente condicionados à realização da oferta e ao efetivo cancelamento do registro de emissora de valores mobiliários na categoria A.