Vivara (VIVA3): Nelson Kaufman renuncia ao cargo de CEO; assume Otavio Lyra

25 de março de 2024 Por Redação

 

Publicado às 8h59

 

A Vivara (VIVA3) informou nesta segunda-feira, 25, que seu conselho de administração aprovou a nomeação de Nelson Kaufman e de Maria Carolina Ferreira Lacerda para ocuparem os cargos vacantes no colegiado, nomeações estas que serão oportunamente ratificadas pela Assembleia Geral. 

Os conselheiros decidiram também que Nelson Kaufman passará a desempenhar a função de presidente do conselho de administração. 

João Cox Neto, que seguirá como membro do conselho de administração, será nomeado para a nova posição de vice-presidente do colegiado. 

Nelson Kaufman renunciou ao cargo de diretor-presidente da companhia, tendo o conselho de administração eleito para a posição de diretor presidente Otavio Chacon do Amaral Lyra, o qual continuará a exercer, interinamente, o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores. O conselho de administração vai convocar a assembleia geral de acionistas para ratificar as nomeações bem como para deliberar a respeito de alterações ao estatuto social da companhia que se fizerem necessárias à nova composição do conselho. 

Só neste mês, após o anúncio de que Kaufman voltaria ao comando da Vivara, as ações da empresa caem 23%.