Ultrapar (UGPA3) realiza aquisição de participação acionária relevante na Hidrovias (HBSA3)

24 de março de 2024 Por Redação

 

Publicado às 20h40

 

A Ultrapar Participações (UGPA3) informou em um fato relevante na noite deste domingo, 24, que, por meio de uma subsidiária, assinou um acordo com o Pátria HBSA CoInvestimento – Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia; Pátria Infraestrutura Brasil Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia; Pátria Infraestrutura Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e Sommerville Investments B.V. para aquisição de 128.369.488 ações da Hidrovias do Brasil (HBSA3), que representam 16,88% do seu capital social, por R$ 3,98/ação. 

A Ultrapar informou ainda que atualmente detém ações representativas de 4,99% do capital social da Hidrovias que, somadas às ações da transação, totalizarão uma participação de 21,87% do capital social. 

A Ultrapar divulgou que também é parte em operação de derivativos de liquidação financeira referenciados em ações da Hidrovias equivalente a 4,99% do seu capital social. 

“A Hidrovias atua em setor de alto crescimento, considerando o déficit de infraestrutura logística e a expansão crescente do agronegócio, com operações complementares e sinérgicas ao portfólio da Ultrapar. A aquisição de participação na Hidrovias está alinhada à estratégia da Ultrapar de expandir sua presença em setores expostos ao agronegócio brasileiro, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte, investindo em empresas em que pode contribuir com conhecimento estratégico, operacional, administrativo e financeiro”, explicou a Ultrapar. 

A companhia salientou que pretende ser acionista de referência estratégico e de longo prazo da Hidrovias, apoiando seu crescimento, sua governança e seu modelo de gestão. 

O fechamento da transação está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da não aplicação da obrigatoriedade de realização de oferta pública por aumento de participação relevante (poison pill) pela Hidrovias. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Il0M9Kg6ZjPHN6sFZ66sqs ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx