Não deixe de ler

Oi (OIBR3) votará plano de recuperação em abril

 

Publicado às 10h06

 

A Oi (OIBR3) informou nesta quarta-feira, 27, que chegou a “bom termo” com relação aos termos e condições comerciais com credores titulares de créditos que representam a maioria dos créditos concursais presentes da companhia a respeito dos novos termos do plano de recuperação judicial.

Agora a proposta será redigida formalmente e votada na assembleia marcada para 10 de abril. Até lá ficam suspensas as cobranças e execuções contra a companhia.

Leia abaixo a íntegra do fato relevante:

Oi S.A. Em Recuperação Judicial (“Oi” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/1976 e na Resolução CVM nº 44/21, em continuidade aos Fatos Relevantes de 6 de fevereiro e de 5, 25 e 26 de março de 2024, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, ontem, foi retomada a Assembleia Portugal Telecom International Finance B.V. – Em Recuperação Judicial e Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A. – Recuperandas , inicialmente instalada e suspensa em 5 de março e, novamente, em 25 de março de 2024. Após intensas negociações, a Companhia chegou a bom termo com relação aos termos e condições comerciais ( Term Sheet Comercial ) com credores titulares de créditos que representam a maioria dos créditos concursais presentes da Oi, incluindo um grupo relevante de credores financeiros internacionais titulares de notas emitidas Noteholders Credit Agencies Ad Hoc Group e credores fornecedores take or pay, em particular os credores fornecedores de torres e capacidade satelital. O representante do Ad Hoc Group ao final da Assembleia confirmou que obteve autorização de seus clientes para apoiar os Termos e condições do Term sheet Comercial, com ressalva acerca do pacote de garantias do financiamento de terceiros, que ainda está pendente de autorização. E os representantes dos demais credores mencionados confirmaram durante a Assembleia constantes nos Termos e condições (Term sheet) refletem os termos e condições comerciais negociadas entre as partes, e que a conclusão da negociação dependerá da finalização e aprovação dos documentos necessários para implementar o acordo alcançado, e apoiarão o plano de recuperação judicial, desde que as premissas apresentadas sejam refletidas na nova versão do plano e de seus anexos (…).

Para finalizar a elaboração dos documentos necessários para refletir os termos e condições do Term Sheet, incluindo o Plano de Recuperação Judicial e seus anexos, foi aprovada pela maioria dos credores presentes nova suspensão da Assembleia com a prorrogação do stay period até a conclusão da Assembleia que deliberar sobre o Plano de Recuperação Judicial das Recuperandas. A Assembleia será retomada no dia 10 de abril de 2024, às 11:00, no Hotel Windsor Marapendi, localizado na Avenida Lúcio Costa, nº 5.400, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ. O recredenciamento dos credores ou representantes presentes na Assembleia realizada nesta data terá início às 8:30, encerrando-se às 10:30. A ata da Assembleia será disponibilizada pela Administração Judicial Conjunta e também poderá ser consultada nos websites da Companhia (www.oi.com.br/ri) e (https://recjud.com.br), no Sistema Empresas.NET da CVM (https://www.gov.br/cvm/ptbr) e no website da B3 S.A. Brasil, Bolsa, Balcão (www.b3.com.br). A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento dos assuntos objeto deste Fato Relevante.

 

 

Published by
Redação
Tags: OiOibr3

Recent Posts

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024

CFO da Positivo Tecnologia (POSI3) renuncia ao cargo

  Publicado às 19h06   A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…

21 de dezembro de 2024

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura loja em São Luís (MA)

Publicado às 19h05   O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…

21 de dezembro de 2024

Dasa (DASA3) conclui venda de atividades de corretagem e consultoria de seguros

  Publicado às 19h03   A Dasa (DASA3) concluiu a venda para o Grupo Case…

21 de dezembro de 2024