Infracommerce CXaaS (IFCM3): Kai Schoppen deixará o cargo de CEO Global

25 de março de 2024 Por Redação

 

Publicado às

 

A Infracommerce CXaaS (IFCM3) informou nesta segunda-feira, 25, que Kai Schoppen deixará as funções de Diretor Presidente Global da Infracommerce, a partir do início de abril, e de membro efetivo do Conselho de Administração, a partir da próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO). Kai Schoppen, além de fundador, liderou a companhia por mais de uma década. 

Em um fato relevante enviado ao mercado, a companhia destaca que Kai Schoppen permanecerá apoiando a empresa, tendo em vista sua posição de acionista relevante, contribuindo, inclusive, para a transição. 

Como sucessor na liderança executiva global da companhia, Ivan Murias assumirá as funções de Diretor Presidente. O executivo tem mais de 20 anos de experiência na área de varejo e atendimento ao consumidor final, tendo atuado em empresas de grande porte como brMalls, grupo Boticário, C&A. 

Exerceu, ainda, a função de CEO da Tok&Stok e, posteriormente, da Valid entre os períodos de 2018 a 2024. 

Para o Conselho de Administração da companhia, Peter Estermann será indicado pela administração como membro efetivo e independente para preenchimento do cargo vago. Com mais de 40 anos de experiência profissional, foi presidente do Grupo Pão de Açúcar e da Via Varejo. 

Atualmente é sócio do Pátria Investimentos e Conselheiro e Membro do Comitê de Estratégia do Grupo Ultra. 

Pedro Jereissati comunicou que deixará a posição de Presidente do Conselho de Administração a partir da próxima AGO. 

Com isso, a proposta da administração para a AGO será que a composição dos membros titulares Conselho de Administração seja confirmada da seguinte forma: 

  • Peter Estermann, como membro independente e Presidente; 
  • Pedro Jereissati; 
  • Estela Vieira, como membro independente; 
  • Carlos Luis Brito Claissac; e 
  • Pedro Sirotsky Melzer, como membro independente. 

Com relação às operações do Brasil e restante da América Latina, a companhia segue contando com a liderança dos executivos Eduardo Fregonesi e Mariano Oriozabala, respectivamente. 

A companhia informou também que postergará a realização da sua AGO para o dia 30 de abril de 2024.