GPA (PCAR3): conselho aprova deslistagem das ADSs da Bolsa de Nova York 

29 de março de 2024 Por Redação

 

Publicado às 21h17

 

O GPA (PCAR3) informou nesta sexta-feira, 29, que seu conselho de administração aprovou a deslistagem das American Depositary Shares (ADSs) da Bolsa de Nova York (NYSE). A decisão do conselho está restrita apenas à deslistagem das ADS da NYSE. 

As ações ordinárias continuarão sendo listadas e negociadas na B3, a Bolsa brasileira, que é o principal mercado de negociação das ações da companhia. 

A companhia planeja solicitar um pedido de cancelamento do registro de suas ações ordinárias e ADSs junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Assim que os requisitos legais forem atingidos e o cancelamento do registro junto a SEC for efetivado, as obrigações de divulgação pela companhia sob a Lei de Valores Mobiliários dos EUA estarão encerradas. 

O conselho entendeu que a deslistagem das ADSs da NYSE é o melhor interesse para a companhia e seus acionistas, levando em consideração: o volume de negociação muito limitado das ADSs em relação ao volume global (B3 e NYSE) de negociação das ações ordinárias; o fato de que a companhia não tem historicamente buscado captações através da NYSE; e os custos relevantes associados à manutenção da listagem das ADSs na NYSE e com o registro das ações ordinárias da companhia e das ADSs junto à SEC, assim como ao cumprimento dos relatórios periódicos e obrigações relacionadas. 

Desde setembro de 2023, após a segregação do Almacenes Éxito, as ADSs representaram menos do que 5% do volume médio diário de negociação global (B3 e NYSE) das ações ordinárias do GPA e, desde janeiro de 2024, menos de 3%.