Fundo CVC da Copel direciona segundo investimento para startup voltada à abertura de mercado e GD
Publicado às 9h42
A Copel (CPLE6) através do FIP Copel Ventures I, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da companhia, realizou seu segundo investimento, agora na startup Nextron Energia, um marketplace de energia solar, com integração entre Geração Distribuída (GD) e consumidores finais.
Segundo a Copel, foram direcionados R$ 11 milhões e o investimento objetiva o avanço em solução inovadora, com vistas a simplificar o acesso à energia limpa mediante plataforma digital, que conecta o consumidor ao projeto de energia renovável através de um serviço por assinatura. “O movimento está alinhado com o compromisso estratégico da Copel de ser reconhecida pelos clientes por sua oferta de serviços inovadores e digitais com geração de valor para todos os seus stakeholders”. destacou a companhia.
O Copel Ventures I, gerido pela VOX Capital, com R$ 150 milhões de capital comprometido, visa o apoio estratégico e oportunidades de negócios dentro do ecossistema da Copel, já tendo realizado o primeiro investimento na empresa Move, em 2023.
A Nextron está presente em diversos estados e, a partir de uma plataforma, permite ao consumidor em baixa tensão o acesso à energia limpa de projeto da região através de um serviço por assinatura, proporcionando economia na conta de luz dos assinantes sem a necessidade de investimento ou instalação de placas solares próprias.