Fitch afirma rating da C&A; perspectiva revisada para ‘estável’

11 de março de 2024 Por Redação

 

Publicado às 18h35

 

A agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta segunda-feira, 11, o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA-(bra)’ da C&A Modas (CEAB3) e de suas primeira e segunda emissões de debêntures sem garantia real. 

Ao mesmo tempo, a agência revisou a perspectiva do rating corporativo para estável, de negativa. Segundo a Fitch, a revisão da perspectiva reflete a trajetória de desalavancagem financeira, conforme esperado pela agência, decorrente do fortalecimento da geração operacional de caixa e da rentabilidade da C&A. 

A redução nos investimentos também contribui para a expectativa de fluxos de caixa livre (FCFs) positivos e recuperação dos indicadores financeiros. 

Ainda segundo a agência, o rating da C&A reflete o seu destacado posicionamento na competitiva indústria de moda no Brasil, com razoável escala, atuação nacional e marca consolidada. 

“A classificação considera o sólido perfil de liquidez da companhia, mas permanece limitada pelo histórico de elevada volatilidade de seu desempenho operacional”, explicou a Fitch.