BlackRock reduz participação na Taesa (TAEE11)

20 de março de 2024 Por Redação

Publicado às 20h09

 

A gestora americana BlackRock, uma das maiores do mundo, reduziu participação na Taesa (TAEE11), conforme informado pela transmissora de energia na noite desta quarta-feira, 20.

A BlackRock, em nome de alguns de seus clientes, na qualidade de administrador de investimentos, alienou ações preferenciais emitidas pela Taesa, sendo que, em 15 de março de 2024, suas participações, de forma agregada, passaram a ser de 21.404.618 ações preferenciais, representando aproximadamente 4,834% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia, e 40.836 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,009% do total de ações preferenciais emitidas pela Taesa. 

“O objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia”, afirmou a BlackRock.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/CtKNnfmUPfw0zXrJymukmQ ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx