Azul sobre notícia de possível oferta à Gol: ‘não negociou nem aprovou nenhuma transação específica’

5 de março de 2024 Por Redação

Publicado às 21h29

 

A B3, a bolsa brasileira, pediu esclarecimento à Azul (AZUL4) após a notícia veiculada pelo Valor Econômico acerca da contratação, por parte da Azul, de assessores financeiros para a analisar uma possível aquisição de Gol, que atualmente está passando por um processo de recuperação judicial na corte dos Estados Unidos, conhecido como Chapter 11. 

A Azul explicou que está sempre atenta às dinâmicas estratégicas do setor aéreo e à possíveis oportunidades de parcerias, podendo como prática regular contratar consultores para apoiar a empresa nesses esforços. Mas destacou que não negociou nem aprovou nenhuma transação específica.

Em um comunicado arquivado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta terça-feira, 5, a companhia afirmou: “até o momento, a Azul não negociou nem aprovou nenhuma transação específica”. 

A Azul se comprometeu a manter acionistas e o mercado em geral informados sobre quaisquer desenvolvimentos significativos relacionados a este assunto.

Já a agência Bloomberg noticiou, citando fontes, que a Azul está trabalhando com Citigroup e Guggenheim Partners sobre uma oferta potencial pela Gol.