Publicado às 23h17
A S&P Global, agência especializada em classificação de riscos de crédito, atribuiu pela primeira vez rating ao Agibank, com classificação ‘brA’ e perspectiva estável.
Em seu relatório, a S&P Global destaca que a atribuição de rating ‘brA’ reflete a visão de que o banco tem sido bem-sucedido em seu plano de negócios, com crescentes indicadores de market share, além de possuir rentabilidade acima de seus pares em razão do seu retorno consistente e diferenciado.
“O Agibank está em uma condição que une crescimento sustentável e rentabilidade. Nosso negócio está pautado no relacionamento exclusivo com os clientes, com foco na principalidade. Fazemos isso por meio de uma plataforma híbrida, de uma gestão assertiva de ativos e passivos para o perfil da nossa carteira de crédito, com austeridade e disciplina em custos, além da monetização saudável da nossa base de clientes via crédito, seguros e outros serviços bancários”, comenta Felipe Gaspar Oliveira, Head de Relações com Investidores e M&A do Agibank.
Esta é a terceira classificação de rating atribuída para a instituição – e a primeira em nível ‘brA’ – que consolida o monitoramento de ratings do Agibank com os três players globais atuantes nesse mercado: Moody’s Local, Fitch Ratings e S&P Global.
Com mais de 900 smart hubs – lojas físicas projetadas para atender o público não-nativo digital – distribuídos em todo o Brasil e quase três milhões de clientes ativos, o Agibank registrou crescimento de 55% da carteira de crédito em 2023, atingindo ROE de 33,8%, acompanhado de melhora da inadimplência e mantendo níveis confortáveis de liquidez e capital, com Índice de Basileia acima de 14,0%.
“Agora passamos a ser monitorados por todas as agências de ratings atuantes, o que fortalece nosso compromisso com a transparência e melhores práticas de governança corporativa. A consistência nessa evolução contribui para seguirmos escalando nosso negócio e essas conquistas nos permitem acessar mais alternativas para garantir condições de produtos e serviços cada vez mais competitivas”, reforça Glauber Corrêa, CEO do Agibank.
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…