Vale (VALE3) reitera que não houve decisão tomada por seu conselho quanto à eventual renovação do mandato de seu presidente 

19 de fevereiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 21h15

 

A Vale (VALE3) reiterou nesta segunda-feira, 19, que não houve qualquer decisão tomada por seu conselho de administração quanto à eventual renovação do mandato de seu presidente, Eduardo Bartolomeo.

A afirmação foi feita em resposta a um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A autarquia pediu esclarecimentos à mineradora após notícias divulgadas no Valor Econômico na semana passada.

O jornal publicou que a sucessão na Vale chegou a um impasse e mostra o  conselho “rachado” e que a reunião do conselho para definir presidência terminou sem conclusão. 

A Vale voltou a afirmar que o processo está “em curso, em conformidade com as legislações aplicáveis e com as melhores práticas de governança corporativa, presentes no Estatuto Social da companhia”. 

“A decisão do conselho de administração sobre a renovação do mandato do atual presidente ou a escolha de sucessor poderá ocorrer até o término previsto do mandato em vigor”, explicou a mineradora.