Vale (VALE3): conselho está avaliando eventual renovação do mandato do presidente

6 de fevereiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 8h41

 

A Vale (VALE3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a notícia veiculada no jornal O Globo em 03/02/2024, intitulada “Decisão sobre troca no comando da Vale é adiada”. 

A mineradora explicou que seu Estatuto Social define que a escolha de seu presidente é de competência exclusiva do conselho de administração, que está avaliando a eventual renovação do mandato do presidente em exercício, com término previsto em 26 de maio de 2024, ou a realização de processo sucessório, em linha com a política de sucessão de presidente da Vale. 

A Vale ressaltou que o processo em curso está em conformidade com as legislações aplicáveis e com as melhores práticas de governança corporativa, presentes no seu Estatuto Social. 

“O processo está sendo conduzido pelo conselho de administração e, conforme previsão em política, conta com o apoio do comitê de pessoas e remuneração, a quem compete a definição e o monitoramento de metas de avaliação de desempenho do comitê executivo. 

Segundo a Vale, a decisão do conselho de administração sobre a renovação do mandato ou a escolha de sucessor poderá ocorrer até o término previsto do mandato em vigor. 

A divulgação ao mercado desta decisão observará as políticas internas e as legislações aplicáveis, afirmou a companhia. 

“Em qualquer cenário, a definição do presidente da companhia deverá considerar as qualificações estabelecidas em política de indicação de administradores, bem como os atributos e o perfil necessários para a posição frente a estratégia e desafios futuros da Vale”, ressaltou a mineradora.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/B4vGH3jCHAT36gboqYZhd9 ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx