Usiminas (USIM5) é elevada pelo Goldman Sachs

20 de fevereiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 11h15

 

O time de analistas do Goldman Sachs elevou a recomendação para a Usiminas de “neutra” para “compra”. O preço-alvo também foi elevado. Passou de R$ 8 para R$ 14. 

O banco avalia que, com a conclusão da renovação do alto-forno 3, os custos na produção de aço diminuam em relação a outras siderúrgicas.  

Nos últimos anos os custos de transformação de aço da Usiminas aumentaram e superaram os dos pares, de acordo com cálculos do Goldman, que atribuiu essa diferença ao alto-forno envelhecido da Usiminas.

Os analistas esperam que o custo de produção de aço por tonelada diminua em cerca de 20% em 2024 em relação ao pico de 2023, com suporte da melhoria na eficiência com o aumento do alto-forno e alguma redução nos custos de matérias-primas.

O Goldman Sachs destacou que não incluiu em seu cenário base um possível aumento nas tarifas de importação no Brasil, o que poderia sustentar ainda mais os preços e volumes domésticos.

As siderúrgicas brasileiras têm criticado a importação de aço no Brasil. 

No relatório em que apresentou os números do quarto trimestre de 2023, a Usiminas destacou o “cenário de aumento expressivo do volume de importação de aço gerado por concorrência desleal”.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/CtKNnfmUPfw0zXrJymukmQ ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx