Fitch reafirma ratings da Engie (EGIE3)

11 de fevereiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 19h23

 

A agência de classificação de risco Fitch Ratings reafirmou o Rating Nacional de Longo Prazo da Engie Brasil Energia (EGIE3) em ‘AAA(bra)’ e, em escala global os IDRs (Issuer Default Ratings) de Longo Prazo em moedas estrangeira em ‘BB+’ (BB mais) e local em ‘BBB-‘ (BBB menos). Todos os ratings foram reafirmados com perspectiva estável. 

A informação foi divulgada na sexta-feira, 9, pela companhia do setor de energia.

A agência reafirmou também o rating ‘AAA (bra)’ com perspectiva estável, atribuído às sexta, sétima, nona, décima e décima primeira emissões de debêntures quirografárias da companhia. Conforme divulgado no comunicado, a Fitch afirma que os ratings da Engie refletem “sua posição de destaque no mercado, como a segunda maior empresa privada de geração de energia elétrica do Brasil, com uma base de ativos relevante e diversificada e com eficiência operacional”. 

Ainda segundo agência, o perfil de crédito da companhia também se beneficia de um histórico de geração “robusta de fluxo de caixa operacional e sólido perfil financeiro, com alavancagem moderada e forte flexibilidade financeira.”