Como criar campanhas que realmente rendem dinheiro para sua empresa

5 de fevereiro de 2024 Por Redação

Foto de Canva Studio por Pexels

 

Publicado às 10h15

 

Utilizar recursos online e offline é a melhor maneira de fortalecer a empresa. O destaque de uma marca perante concorrentes pode significar a diferença entre o progresso ou o fim de uma empreitada.

 

Se existe uma área que muda completamente, de um dia para o outro, essa área é a economia. Tecnologias são lançadas e abandonadas todos os dias, o que pode virar de ponta cabeça um setor, significando a falência ou o crescimento inesperado. É preciso estar atento para todos os movimentos.

Uma maneira de fazer isso, pelo ponto de vista das empresas, é com estratégias de venda e comunicação com o público-alvo. Campanhas, especialmente na internet, precisam de um direcionamento pontual e de qualidade, o que requer conhecimento e uso de softwares, apps ou sites.

Nesse texto nós vamos falar sobre uma das melhores opções de editores de vídeo e texto para as empresas. Os materiais produzidos com o CapCut trazem a mesma qualidade de serviços concorrentes, com o bônus de que o serviço é completamente gratuito e pode ser acessado online.

Qual a importância de um editor de vídeo para campanhas?

Um editor de vídeo é o melhor amigo dos profissionais responsáveis por campanhas de uma empresa. É a partir dessas ferramentas que projetos audiovisuais saem do chão, tanto no meio online, quanto offline. Dessa forma, conhecer um bom editor de fotos online é o primeiro passo para o sucesso.

Dentre as opções de mercado, o CapCut Online sai na frente, entregando não somente recursos de qualidade, mas completamente gratuitos. O usuário precisa apenas acessar o site e começar a produzir, eliminando etapas burocráticas como download e instalação de programas no computador.

Embora as fotos sejam o maior foco das dicas no tópico anterior, é interessante citar que o CapCut Online também agrega funcionalidades de edição de vídeo, como redimensionamento, amplificação, transcrição de áudio em texto, conversão de texto em narração, recorte e uma dezena de outras.

4 dicas para criar excelentes campanhas com o CapCut Online

Se o seu objetivo é criar campanhas que rendem lucros e fortalecem a marca, há algumas dicas que pode seguir. Na lista abaixo, nos focamos em 4 estratégias que podem ser desenvolvidas utilizando os recursos do CapCut Online. Não é necessário investir valores nas ferramentas, o que facilita a tarefa.

1 – Preocupe-se com os detalhes visuais

É preciso ter uma visão do “macro” quando o assunto é a identidade visual de uma campanha, mas os detalhes são tão importantes quanto. Um trabalho com ideias criativas pode ter um resultado menos do que satisfatório quando os responsáveis não se preocupam com aspectos menores do projeto.

A correção de cor, por exemplo, merece atenção e é um item presente no CapCut Online. A ferramenta garante um balanço adequado, ideal para que a mensagem da imagem seja passada ao público-alvo. Entre outras coisas, é possível modificar níveis de branco e preto, contraste, brilho e saturação.

2 – Utilize (e restaure) fotos

Quanto mais antiga é uma empresa, mais velhas serão as fotografias guardadas. Mesmo empreitadas mais novas podem se valer de receitas ou tradições de tempos passados, de modo que o uso de fotografias antigas ou em preto e branco é uma parte importante de determinadas campanhas.

O CapCut Online traz uma ferramenta específica para colorir fotos em preto e branco a partir das IA. O usuário envia o material e então o serviço o colore. A exportação é feita sem que exista qualquer perda de qualidade ao arquivo original, facilitando tremendamente parte dos projetos de marcas.

3 – Mantenha as tarefas de edição no meio online

Parte dos gastos associados com a criação de campanhas (e algo que diminui os lucros obtidos) envolve os equipamentos que são usados. Para baixar e instalar programas, é preciso que a máquina seja compatível, o que nem sempre é o caso. Por natureza, o CapCut Online soluciona esse problema.

No serviço, as fotos e vídeos são editados online, dispensando máquinas mais potentes e eliminando completamente a incompatibilidade com sistemas operacionais. Um detalhe que merece atenção reside na exclusividade dos computadores, o que significa que os recursos do CapCut não são mobile.

4 – Economize na produção de novas fotografias

Uma parcela significativa das tarefas de produção de imagens para campanhas pode ser substituída por ferramentas online na pós-produção. Imagine uma fotografia que precisa estar num fundo branco: ao invés de procurar um local assim, você pode simplesmente remover fundo de imagem no CapCut.

A remoção de backgrounds é útil para materiais como flyers e postagens nas redes sociais, garantindo que a imagem original seja versátil e possa ter mais de um uso. Isso contribui diretamente para o maior rendimento de dinheiro, já que não é necessário tirar novas fotografias para cada rede social.

Dica extra: utilize o editor de vídeos do CapCut

Até aqui muito se falou sobre a edição de fotos para campanhas, mas as ferramentas de edição de vídeo do CapCut também merecem um lugar ao sol. Elas podem ser usadas de maneira independente ou ao lado das fotografias, garantindo campanhas multimídia para espaços dentro e fora da internet.

Diante de tudo o que foi falado até aqui, é possível perceber que “render dinheiro” envolve não somente lucrar, mas também economizar. Quando se gasta menos na criação de campanhas (pelo uso de ferramentas como as do CapCut), os trabalhos se tornam bem mais rentáveis para a empresa.

É preciso ressaltar que campanhas são apenas um dos veículos que conduzem ao sucesso da empresa, então os cuidados devem ser amplos. A partir da ajuda dos recursos do CapCut Online, o mais recomendado é realizar um bom planejamento, buscando colocar em prática estratégias direcionadas.