Cielo (CIEL3): assembleia especial será realizada em 2 de abril

29 de fevereiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 19h

 

O conselho de administração da Cielo (CIEL3) convocou assembleia especial para deliberar sobre a realização de nova avaliação para determinação do valor justo das ações no âmbito da oferta pública de aquisição anunciada pelos controladores visando à conversão de registro de companhia aberta da categoria “A” para “B” e à saída do Novo Mercado. 

A Assembleia Especial será realizada de forma exclusivamente digital no dia 2 de abril de 2024, às 10:00 horas.

A Cielo informou também que seus conselheiros independentes consignaram que o J. Safra pertence ao mesmo grupo que o Banco Safra, sendo que este último atua como credenciadora, exercendo, portanto, atividade concorrente com os negócios da companhia. 

“Em função dessa circunstância, decidiram recomendar aos acionistas presentes à assembleia especial que avaliem, com atenção, a contratação da referida instituição para a elaboração do novo laudo”, divulgou a Cielo.

Nesse sentido, os conselheiros independentes aprovaram, por unanimidade, por proposta da diretoria, a inclusão do Rothschild & Co Brasil como opção de avaliador para a elaboração do novo laudo, a ser deliberado na assembleia especial. 

Os conselheiros independentes decidiram orientar a diretoria da Cielo que não sejam compartilhadas informações, com qualquer empresa que venha a ser escolhida pela assembleia especial, que sejam sensíveis ou estratégicas sob o ponto de vista concorrencial e, portanto, que possam resultar em prejuízos aos interesses da companhia e de seus acionistas.