Aura (AURA33) adiciona 110 mil Oz de reservas minerais provadas e prováveis em Apoena em 2023 

22 de fevereiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 23h42

 

A Aura Minerals (AURA33) anunciou nesta quinta-feira, 22, atualizações significativas nas reservas e recursos minerais das minas de Apoena, localizadas em Mato Grosso. 

Com a incorporação de dados de perfuração exploratória e de infill realizados entre 2022 e 2023, as minas alcançaram um aumento substancial nas reservas minerais provadas e rováveis, consolidando mais de 5 anos de vida útil com base nessas reservas. 

“Este desenvolvimento marca o maior aumento na história operacional da Apoena desde 2017”, afirmou a Aura. 

Além disso, os recursos minerais medidos e indicados também continuaram a crescer. Os esforços futuros de exploração geológica se concentrarão em expandir os recursos minerais inferidos, tanto em profundidade quanto ao longo da zona mineralizada, incluindo perfuração de expansão para delinear possíveis conexões entre as cavas. 

“A Aura Minerals está empenhada em continuar aumentando a vida útil das minas de Apoena, destacando seu potencial elevado e história limitada de exploração”, afirmou a companhia. 

O relatório técnico (o “Relatório Técnico”) intitulado “Atualização dos Recursos e Reservas Minerais de Nosde & Lavrinha”, preparado pela Aura, será arquivado no SEDAR+ e na CVM dentro de 45 dias após este comunicado à imprensa.

Acesse aqui a íntegra do relatório.